sábado, 16 de março de 2013
MÚSICOS ESPANHÓIS JULGAM LADY GAGA
O site espanhol da Rolling Stone perguntou a alguns músicos espanhóis como Alejandro Sanz, Manolo García, Dani Martín e Bunbury o que eles achavam "da extravagante diva do pop". Muitos deles afirmaram admirar a Mother Monster, mas outros disseram preferir Madonna. Abaixo você confere a tradução do artigo.
Lady Gaga aqui, Lady Gaga lá, Lady Gaga em todos os cantos. A garota de Nova York é o mais falado fenômeno pop desde Madonna. Pedimos aos músicos espanhóis a música do momento. E atenção: quase todos a defendem.
- Ariel Rot: "Acho que é interessante"
"Como um fenômeno, Lady Gaga parece interessante, provocante, trabalhadora, e eu acredito cem por cento que ela é sempre apreciada. A nível musical, eu pertenço a uma outra cultura. É a música que eu posso ouvir no rádio ou eu posso ver em TV, mas eu nunca coloco um disco de Lady Gaga em casa".
- Bunbury: "Eu gosto do pop fenômeno Lady Gaga"
"Eu gosto dos fenômenos pop como Lady Gaga. Ela está em um liga diferente: jogando utebol na primeira divisão e estamos jogando handebol e "petanca". Musicalmente eu acho que é muito refrescante e que tem muitas influências dos anos 80. O curioso é que mesmo sendo tão anos 80, ela "funciona" nos dias atuais e os meios de comunicação a chamam de revolução musical. Ainda assim, eu gosto de ler suas entrevistas. Finalmente alguém que diz coisas engraçadas".
- Alejandro Sanz: "Fantástica"
"Ela é fantástica. Embora eu sinta bastante diferença entre o que ela canta e o que aparenta. Não encontro as extravagâncias que veste em nenhuma de suas canções".
- Manolo García: "Eu prefiro a Madonna"
"Eu prefiro o estilo de Madonna, porque apesar da embalagem, tem músicas muito decentes".
- Love of Lesbians (Santi Balmes): "Um personagem necessário"
"Soa como um grande estrategista. Eu não gosto de sua música, eu a acho que uma self made woman e um personagem capaz de inovar. Sou apaixonada? Não. Mas ela me chama a atenção com tudo o que faz. Nem teria nenhum problema em fazer uma versão dela, se eu gostava de uma música, é claro".
- Dani Martín: "Bela"
"Eu acho que ela é um fenômeno do qual podemos esperar uma continuidade. Mas, ei, ela me parece uma pessoa que tem criatividade, inteligência e arte. Além disso, suas músicas são bonitas, mas devo confessar que eu não comprei seu álbum".
- The New Raemon (Ramón Rodríguez): "Eu acho legal"
"Ela tem músicas legais. Mas eu nunca comprei seus álbuns. Embora o que ela faça me pareça legítimo. Se esta mulher gosta de se vestir como se veste, tudo bem. Mas nunca iria a um concerto seu, eu não estou interessado. Acho curioso que muitas pessoas podem estar interessadas em algo assim, mas eu valorizo outras coisas. Talvez eu gostasse mais de Lady Gaga se ela gravasse as canções como quando as toca no piano".
- Lori Meyers (Noni): "É uma imitação grosseira de Madonna"
"Eu não gosto de Lady Gaga nem tenho qualquer álbum seu. É uma imitação grosseira de Madonna, e de rainha do pop já tenho o suficiente".
- Astrud (Manolo): "Tem características de ex-concorrente de "OT"
"Ela bate forte, e parece estar pronta. Tem aspectos de ex-concorrente de Operación Triunfo, como estar sempre falando dos seus fãs. Não sei, será que o que entendo como artista moderna é uma coisa do passado?"
- La Bien Querida (Ana Fernández): "Muito Cansativa"
"No começo foi bom, mas agora estou cansada. É um produto pré-fabricado e não parece ser transgressiva o suficiente, como se ninguém tivesse feito aquilo antes. O que acontece é que querem sugar um monte de dinheiro. Eu quero dizer, ela canta bem, mas ela é tão produzida que não me conquista. Gosto muito mais das músicas de Britney Spears e Beyoncé".
- Nena Daconte (Mai Meneses): "É brutal"
"Lady Gaga é brutal: leva tudo ao limite e é autêntica. Eu gosto de ouvir enquanto tomo banho para sair. E meu sobrinho adora".
- Maldita Nerea (Jorge Ruiz): "Eu realmente gosto"
"Cada canção de Gaga é um hit, e conseguir isso em qualquer idioma é muito difícil. E, mesmo na parte do show business que não tenho tanto controle, é evidente que ela se dá muito bem. Eu ainda não a vi, mas gosto muito de suas canções. E seus vídeos, obviamente, me alucinam".
CREDITOS: RDT LADY GAGA
